terça-feira, 1 de março de 2011

amigos por um dia, por um instante.


Na maioria das vezes eu fico parada pensando, refletindo sobre as possibilidades e sobre a tão famosa e doida vida. Hoje conversando com minha melhor amiga no msn, pelos nossos assuntos pensei em milhões de coisas, tive mais dúvidas do que já tenho, algumas certezas duvidosas de novo, mas percebi uma coisa, já repararam que nós conseguimos nos abrir mais com desconhecidos, falar com uma pessoa no msn pela primeira vez, achar a pessoa legal e sair contando a vida toda pra essa pessoa, coisas intimas, coisas que só Deus sabe, é estranho isso, mas não é tão difícil de saber o porque disso, isso deve acontecer exatamente por a pessoa não saber nada da nossa vida, não vai poder nos julgar, e nós tbm contamos só o que nós pensamos e essa pessoa sem saber de nada, sabendo apenas o que dizemos vai nos apoiar, isso por um lado é bom, mas por outro lado é ruim, do que vale ter uma melhor amiga se nos constrangermos de contar tudo pra ela, de contar o que sentimos o que pensamos, de guardar coisas que só nós sabemos, e que tbm queremos que alguém saiba dessas coisas, porque é necessário que alguém saiba, nós seres humanos somos assim, é preciso que alguém saiba, não adianta, temos que contar pra alguém, é como se fosse uma obrigação, mas nos sentimos mais a vontade de contar essas coisas pra um desconhecido do que pra um melhor amigo. Minha melhor amiga sabe tudo sobre mim, eu digo que ela pode me descrever melhor que minha mãe, isso é meio que verdade, meio porque tem coisas que ela não sabe, coisas que eu penso e guardo só pra mim e conto pra um desconhecido, mas são coisas minha, acredito que todo mundo sente essas coisas, e sei que minha melhor amiga tbm tem essas coisas que não conta pra ninguém, só pra desconhecidos, e acredito tbm que se eu contasse essas coisas pra ela, ela iria se identificar, porque somos tão iguais que até o que pensamos no intimo, certezas que temos de nós mesmos são iguais, e essas coisas que acontecem  são tão estranhas, mas tbm são coisas normais. Por que a vida é tão complicada?

2 comentários:

  1. Sinceramente, ao ler o inicio desse post, senti um certo desconforto, por saber que as vezes você tem mais " liberdade " para contar certas coisas para um desconhecido do que para sua melhor amiga. Mas conforme fui lendo, eu me identifiquei, e refleti. Porque eu ja parei pra pensar sobre isso. Quando por algum motivo te escondi algo, ou quando você queria contar alguma coisa pra alguém, e sabia que esse alguém seria eu, mas ainda assim, guardou consigo mesma. Essas coisas acontecem. Não que por isso não sejamos tão amigas, pela questão de no caso omitir algumas coisas, mas é incrível a forma como que pensamos totalmente igual. Até nisso. Não é esconder... temos intimidades o suficiente para ouvir o que for uma da outra, mas tem coisas que fica, exemplo : apenas entre você e Deus, tudo bem que você conta para um desconhecido, mas sentimos medo também de ser julgado por aquilo que iremos dizer ou algo do tipo. É, isso e uma coisa confusa, ate em comentar isso,me senti confusa. rs
    Mas acho que é mais ou menos isso mesmo.

    ResponderExcluir
  2. é isso sim, extamente,nem vou acrescentar nada rs'

    ResponderExcluir