quarta-feira, 29 de setembro de 2010

felicidade

Você alguma vez na sua vida já parou e observou os mínimos detalhes? Às vezes as pessoas ficam reclamando o tempo inteiro da vida, muitas vezes eu fiz isso, falam que a vida é uma droga, que é chata, e às vezes até se perguntam,  o porquê que a vida existe se nela só estudam , trabalham e morrem. Mas essas pessoas não repararam as coisas do lado de fora. Eu estava uma vez nas férias na casa dos meus avôs e vivia reclamando, falava que era um tédio, que era horrível, mas um dia eu comecei a observar tudo, prestei atenção nos pequenos acontecimentos e observei o sorriso de felicidade dos meus avôs em ver a família toda reunida e depois me dei conta de como era lindo mesmo, todo mundo lá sorrindo, as crianças gritando, o cheiro maravilhoso de comida na cozinha e até mesmo o barulho e percebi que não tinha motivos para eu ficar lá reclamando o tempo inteiro de tudo e depois que eu observei tudo isso, fiquei completamente feliz e foram as minhas melhores férias com a minha família. O que eu quero dizer com tudo isso é que se você observar com precisão e viver ao máximo os pequenos momentos, com certeza a sua vida vai ser excelente. Der valor a tudo a todos os momentos, depois também que eu me dei conta de como é bom os pequenos acontecimentos, eu passei a amar tudo o que acontece comigo, eu amo ir pra escola, porque sei que lá vai ter pessoas incríveis me esperando. Por exemplo, você já observou a sua melhor amiga, Já reparou como você fica feliz quando esta com ela, e você faz de tudo para nunca ver uma lágrima cair do olho dela, já reparou que vocês se divertem até quando não estão falando nem fazendo nada, que vocês riam a toa, até mesmo quando uma mosca passa vocês dão risadas, é idiotice mesmo, mas vocês se consideram as idiotas mais felizes do mundo. Dê o máximo de valor que você puder dar a essas coisinhas simples, não liguem muito pros problemas. À tristeza? Cara se você estiver com sua família e seus amigos e a sua saúde estiver perfeita, nem vai sobrar tempo pra tristeza. À vida? À vida é bela, é o melhor presente que Deus nos Deus, é só saber aproveitá-la, faça tudo o que te der vontade enquanto você é jovem, mas faça isso com precaução, porque você vai ser julgado por tudo isso amanhã. Viva o lado simples da vida, saiba apreciar o sorriso de uma criança e pegue todas as mensagens que vem junto com ele. Felicidade? À felicidade está debaixo do seu nariz, está na sua respiração, está nas cores do céu, está no ar e é o sentimento mais fácil de ser encontrado e o melhor companheiro para se viver.


                                                      (Suiany S. de Oliveira)



                                                                     

Um comentário:

  1. Oláá...Onde encontrou meeu blog?? rsrs'
    Maiis muiito obriigado poor me seguiir táá...e aii o que achoou doos meus textoos??
    Aguardoo suua respostaa...Beeijiinhoo ^^

    ResponderExcluir