segunda-feira, 9 de maio de 2011

Voltar no tempo

    
Queria poder voltar aos meus 13 anos, aquele tempo em que eu era uma garotinha ingênua podendo até se dizer bobinha em relação às outras pessoas, naquele tempo eu não tinha vergonha de nada, não sentia medo de me apresentar em público e nem de falar com quem não conhecia, achava que todas as pessoas eram boazinhas. O tempo em que nada me abalava e que as preocupações que as pessoas diziam ter pra mim pareciam bobeiras, coisa besta. O tempo em que eu não conhecia o amor, via minhas amigas chorando, falando sobre garotos e revoltadas pelas desilusões dos relacionamentos, mas pra mim aquele sofrer delas eram tudo exageros, inventado, ou porque queriam alguma coisa pra se preocupar, e eu pensava: - quando eu gostar de alguém vou apenas gostar, com certeza não vou sofrer por ninguém.
Era um tempo em que eu via a vida de uma maneira mais aberta, mais lógica, sem colocar nenhum empecilho, nenhum obstáculo, tempo em que as pessoas não tinham maldade, pelo menos eu não via maldade em ninguém. O tempo em que eu tinha certeza das coisas e tudo era fácil de resolver. Como eu queria voltar aos meus 13 anos...
   Como eu mudei! Hoje eu não sei de nada, vivo em um constante sei lá, coloco dificuldade em tudo que faço, fico debatendo um problema por muito tempo, já não consigo enxergar a vida de maneira aberta, parece que vejo tudo entre as brechas e parece que vai piorando a cada dia. Ainda continuo só enxergando bondade nas pessoas, acho que é isso que eu deveria mudar. Conheci o amor, mas por todos os relacionamentos que passei não sofri na maioria, até menti pra mim mesma que sofri, mas a verdade é que nem me abalei. Hoje sim, me pego em um tempo que ando sofrendo demais, parece exagero, parece inventado, mas a pior verdade é que não é inventado. Preocupo-me muito por coisas fúteis.Hoje em dia esta tudo confuso. Ma uma coisa eu enxergo bem e gosto em mim, eu continuo amando a vida, amando as pessoas, amando os defeitos que elas possuem e amo saber que isso é uma coisa boa. Amar em vez de julgar, pois somos perfeitos exatamente por não sermos perfeitos, somos humanos, errar é de lei, é natural e vamos continuar a vida errando, questionando, aprendendo, entendendo e descobrindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário